Em um momento complicado da economia muitas empresas buscam economizar e reduzir seu custos com pessoal e investimentos, renegociando salários, fornecedores e outros custos fixos e variáveis na medida do possível, com isso muitos profissionais buscam oportunidades de investimento para montar seu negócio próprio.

Vamos listar algumas oportunidades de investimentos e negócios

Aquisição de empresas

Apesar de já não estarmos num período de crise muito acentuado, a verdade é que diariamente encerram dezenas de empresas em Portugal.

Investidores com capacidade financeira e know-how, podem arriscar na aquisição de empresas já existentes.

E porque é que é uma excelente oportunidade? Porque muitas destas empresas apresentam uma reputação sólida e uma carteira de clientes estável, pelo que o investidor pode conseguir transformar um negócio em vias de fechar as portas, em algo rentável e auspicioso.

Acredite que pegar numa empresa já estabelecida é mais fácil do que lançar uma empresa do zero. Mas, também vai precisar de alguma cautela neste sentido.

Existem inúmeras opções à sua disposição.


Compra e revenda de bens

Com a crise, muitos portugueses resolveram vender alguns dos seus bens mais valiosos, com o objetivo de fazer dinheiro rapidamente em feiras e pela Internet, fazendo uma limpa nos produtos que não utilizam mais mas que mantem a sua qualidade e usabilidade.

Isto abre as portas a negócios rentáveis, baseados na compra e revenda de bens.


Vendas pela Internet

A Internet representa uma excelente oportunidade para quem procura negócios rentáveis, com diversas plataformas de vendas eletrônicas e pagamento seguro como PayPal entre outros. As redes sociais são excelentes ferramentas para divulgar e até mesmo promover seus produtos e serviços em massa, o bom uso desse canal pode gerar resultado positivos e lucrativos sem grandes investimentos, mas se tiver interesse em investir esses canais oferecem anúncios pagos para aumentar a sua visibilidade.

Muitos profissionais que buscam investir na Internet acabam optando por desenvolver website não tão profissionais e funcionais, isso pode ser um ponto negativo do negócio online, o ideal é utilizar ferramentas profissionais como por exemplo: WIX ou WordPress para desenvolver seu website.
Conte com a equipe de profissionais da Europlus Group para desenvolver o Marketing Digital para sua empresa.

Alguns exemplos de negócios online são:

  • Vender artigos usados
  • Criar um blog e vender publicidade
  • Prestar serviços como freelancer
  • Vender produtos de fabricação própria

Loja de comércio local

Devido ao isolamento social e proibição de deslocamento entre as freguesias em Portugal, muitas lojas de comercio local tiveram uma grande visibilidade, ganhando novos clientes e aumentando seu faturamento devido ao alto consumo por moradores da freguesia.

Com essa descoberta muitos clientes ficaram fieis a esse modelo de negócio, pela proximidade de suas casas, compras mais ao momento sem a necessidade comprar em grande volume pela distância dos grande mercados, os preços se mantiveram iguais ao período antes do Covid-19 que agradou e fidelizou os clientes.

Produtos relacionados com o vestuário, calçado, lojas de 1€ e alimentação são apostas com boas possibilidades de êxito.

Investir no comercio local esta em alta em Portugal!


Investir em alojamento local

Portugal é um país de turismo, com muita demanda interna e externa, inclusive do mercado brasileiro que buscam desfrutar das belezas e segurança de Portugal, mas como todos os mercados existe alta e baixa temporada onde a diária média e revpar podem sofrer uma grande variação.

Devido a esse momento complicado da economia e desconfiança dos viajantes (turistas), muitos empreendimentos devem ter dificuldade de retornar ao mercado, principalmente pela questão financeira e gestão que na sua maioria é realizado por famílias que tocam negócio a muitos anos sem uma atualização de novos mercados, marketing, vendas externas e principalmente distribuição eletrônica.

“Como profissional de mais de 20 anos de hotelaria, 2 anos em E-commerce e 6 como Revenue Manager, atuando em redes hoteleiras no Brasil e por último em Portugal, acredito que esse é o melhor momento de investir no mercado hoteleiro com foco em Alojamento Local”

Adriano Machado – CEO & Founder Europlus Group

Disponibilizamos um estudo completo desenvolvido pela Deloitte para seu conhecimento e estudo, Atlas da Hotelaria 2019.


Remodelação de imóveis

Com a bolha imobiliária que se tem sentido, a verdade é que a compra de imóveis para remodelar é uma excelente oportunidade de negócio, devido ao fato de muitos imoveis serem de banca e não abitados durante um longo período é uma necessidade real a remodelação interna para que possa ser novamente abitado e muitas vezes ser arrendado como Airbnb ou para moradores om contrato de longa duração.

Precisa obviamente de ter excelentes parcerias e garantir que o valor de venda do imóvel posteriormente às obras chega para cobrir não só os custos da remodelação, como ainda para ter um bom lucro.


Assistente virtual

Até há bem pouco tempo o negócio de assistente virtual não era sequer conhecido em Portugal, mas com o o modelo de home office muitas empresas optaram por virtualizar seus negócios para manter as operações em tempos de crise se isolamento social.

Contudo, ao longo do último ano este serviço tem-se multiplicado imenso. E no que é que consiste? Basicamente enquanto assistente virtual irá trabalhar a partir de casa a ajudar empresários nas tarefas administrativas.

Algumas das tarefas mais comuns são:

  • Gestão de agenda
  • Gestão de redes sociais
  • Marcação de reuniões
  • Envio de documentação

Enfim, existe uma ampla gama de opções, por isso, aqui poderá fazer inúmeras tarefas que tornem o seu trabalho uma mais valia para o cliente.

Muitos desses serviços a sua empresa encontra no Escritório na Europa, um modelo de serviço oferecido pela Europlus Group para empresas que buscam expandir sua presença na Europa com um custo reduzido e mais agilidade nos processos de abertura de mercado.


Ser programador

Uma das maiores tendências de negócios para 2019 continua a ser ser programador. Na verdade, uma pessoa que saiba mexer em código de forma prática e simples consegue ganhar imenso dinheiro a trabalhar como freelancer.
Muitas empresas contratam profissionais para trabalharem com Recibos Verdes em projetos ou encubadoras por toda Portugal, se tem um bom conhecimento em programação essa é uma excelente oportunidade, mas você deve contar com um suporte local para facilitar o processo e indicação de empresas que tem uma proposta justa.

Mas, se quiser ter uma empresa sua nesta área, também é possível. Basta que reúna uma equipa de pessoas multi disciplinares, e temos a certeza que vai conseguir ter imenso sucesso.


Salão de Beleza

As mulheres preocupam-se cada vez mais com a sua aparência, e querem saber como se maquilhar ou em casa de necessidade que uma maquilhadora profissional, cabeleireiros, esteticistas, manicures, depiladoras entre outros serviços são muito procurados em Portugal.

A maior procura é por profissionais brasileiros que tem um modelo de trabalho diferenciado, onde sempre surgem oportunidades de negócios para empreendedores e profissionais que buscam uma oportunidade de trabalho.

Além de poder trabalhar num cabeleireiro, pode também fazer sessões de maquilhagem ao domicílio, juntar-se a sessões fotográficas e ainda dar workshops.


Gestão de redes sociais

Administrar a sua própria rede social é provavelmente simples. Mas já pensou ter de cuidar de uma ou várias contas que possuem milhares de seguidores, os quais estão a todo o momento interagindo com likes e comentários?

Esse trabalho exige muito foco e constante atenção nas publicações qualificadas de seus clientes, atenção aos comentários e interação com os clientes e possíveis clientes da marca é fundamental, por isso não basta estar presente nas redes sociais você tem que interagir e gerar novos leeds.

Ter um responsável por gerir estes perfis é fundamental para que as páginas se mantenham atualizadas e o público satisfeito.

Aqueles que se dedicam a esse trabalho estão, sem dúvida, num ramo de mercado que cresce todos os anos.


Existe muitas oportunidade para profissionais e empreendedores em Portugal, consulte a nossa equipe para saber como podemos ajudar a sua empresa no melhor investimento e expansão dos seus negócios para Portugal e Europa.

Alex Moura – VP Sales
+55 41 999 323 964
Skype – alexandre347
alex.moura@europlusgroup.com
+351 302 001 204 R. 102
+55 51 3016 7501 R. 102

Isabela Gloger – Sales Executive
isabela.gloger@europlusgroup.com
+351 302 001 204 R. 105
+55 51 3016 7501 R. 105

Print Friendly, PDF & Email