Gosto muito de ficar atualizado em relação ao mercado brasileiro e português, para isso utilizo alguns website como fonte de informações, vou mencionar todos eles no rodapé do texto para que possam se atualizar.

Fora os dados técnicos que são muito positivos existe outros fatores que refletem o verdadeiro interesse de investimento em Portugal, como saúde, segurança custo de vida entre outros pontos super positivos, mas vamos falar um pouco sobre números.

Vários fatores podem ser apontados para definir o Portugal como um país muito favorável para receber investimentos.

Portugal é uma porta aberta para um mercado de 500 milhões de pessoas na Europa e mais de 250 milhões de consumidores de língua portuguesa. Portugal é um Estado-membro da UE e pertence à Zona Euro. Comércio livre, inexistência de barreiras aduaneiras, livre circulação de pessoas e bens, estão entre as maiores vantagens.

Portugal é o 1º melhor país do mundo na facilidade de “Comércio Internacional”.

Vantagens em estrutura que fazem de Portugal um dos melhores para investimento no mundo:

Qualidade das estradas: 4º melhor do mundo.
– Portugal é 6º a nível de densidade da rede de autoestradas, bem acima da média da OCDE.

Qualidade das infraestruturas marítimas: 25º melhor do mundo.
– O Porto de Águas Profundas de Sines: tem capacidade para receber navios Post-Panamax; foi considerado o porto de maior crescimento a nível mundial em 2013 (+68%).

Portugal esta no topo no fornecimento de serviços tecnológicos, confiabilidade e segurança nos serviços de desenvolvimento tecnológico, conta com diversas Startups e o evento mais importante em tecnologia Web Summit.

Telecomunicações
Percentagem de ligações de fibra ótica no total da banda larga: 18,1% em dez 2013 (acima da média de 16,7% da OCDE). 7º lugar entre os 28 países da UE.
Portugal é o 8º país da UE-28 com maior número de assinaturas de banda larga de alta velocidade por habitante.

Pagamentos eletrónicos
– Portugal é um país líder na execução de operações através da rede Multibanco.

– A Via Verde, a rede eletrónica de portagens portuguesa, é pioneira a nível mundial na gestão de portagens.

Melhor Qualidade de Vida
Portugal é um bom país para investir, viver e desfrutar. É seguro, tem um clima agradável, meio ambiente sem igual, boas estruturas culturais e de lazer e cuidados de saúde de alta qualidade.

– As exportações e importações de Portugal também registraram crescimento nos últimos cinco anos. As exportações cresceram 4,2%, enquanto as importações subiram 2,8%, de média. Desde 2012, o saldo da balança comercial de bens e serviços em Portugal é positivo.

– Atualmente, Portugal também aumentado seu número de Startups e incentivado sua abertura. Nas cidades grandes do país, como Lisboa e Porto estão concentradas a maior parte delas. Somente no ano de 2015 foram criadas mais de 35 mil Startups no país europeu.

Por esses números já podemos considerar Portugal como um execelente local na Europa para se investir, morar e viver!

Referencias:
Euro Dicas – www.eurodica.com

Adriano Machado

#invetiremportugal #investidor #empreendedor #migrarportugal #morarportugal #viverportugal #empreenderportugal #businessplan #escritorionaeuropa #missoesempresariais

Print Friendly, PDF & Email